O sistema de carregamento sem fio vai ter acesso limitado, no entanto. Nos primeiros meses, só vai estar disponível para os clientes alemães da marca, sendo depois lançado em mercados como o britânico, o americano, o japonês e o chinês. Ainda não existe data prevista para a sua extensão a outros modelos híbridos da gama, nem ao i3, modelo 100% elétrico.
O carregador sem fios, ou por indução, para ser mais correto, trabalha através da GroundPad, uma espécie de tapete pelo qual o carro passa por cima. Este conecta-se ao CarPad, uma peça montada por baixo do 530e, que conecta à GroundPad, recebendo a energia através de um campo magnético, desde que esteja a uma distância máxima de oito centímetros.
O sistema tem uma capacidade de carga de apenas 3,2 kW, o que é suficiente para recarregar a bateria do modelo híbrido em três horas e meia. Também ajuda a estacionar bem o carro, pois o aparelho externo conecta-se ao carro através de uma ligação wifi, avisando quando está posicionado corretamente sobre o tapete indutor, trabalhando até com uma margem de erro de sete centímetros. O sistema pode funcionar tanto dentro de uma garagem como no exterior, não sofrendo danos quando está exposto aos elementos.