Um BMW 2002 do início da 70 com o motor de 450 cv do M3 Competition, trabalhado para “render” mais uns pozinhos…

No mês de novembro, a Costa Oeste dos Estados Unidos fica transforma na meca para todos os fãs de preparações de automóveis, com a abertura de portas de um dos mais reputados salões de tuning do mundo, o SEMA. Na mostra que decorre Las Vegas onde parece não haver limites há criatividade, um BMW 2002 muito especial ofuscou quase toda a concorrência. Desenvolvido pelos especialistas da Dalmakis Performance, em parceria com a Sprint Booster e a JRP, o MBeast é a versão mais radical de sempre da berlina bávara, construída a partir de um original de 1972.

Para apreciadores do género, saltam logo à vista os exagerados arcos das rodas e a suspensão tão rebaixada que o bólide parece não poder mover-se sem tocar no asfalto. Não menos espalhafatosa é a pintura da carroçaria, num azulão especificamente desenvolvido para o veículo, com detalhes em amarelo, cor nada discreta que é também utilizada para personalizar as vistosas jantes BBS, de dimensões muito avantajada, em pneus de baixíssimo perfil. No interior, alguns elementos transitam de carros mais recentes da marca; o painel de instrumentos e a coluna de direção, por exemplo, são importados da geração E90 do Série 3.

Como é norma neste tipo de preparações, a fórmula de exagero usada na personalização da imagem da carroçaria e do cockpit é também utilizada em quase todos os componentes mecânicos, motor incluído. Sob o capot deste 2002, que parece ter caído no caldeirão dos esteroides, está nada menos que o bloco 3 litros biturbo de 450 cv do fantástico BMW M3 Competition, trabalhado para “render” mais uns pozinhos…

Não é possível saber ao certo quanto debita o seis cilindros em linha do MBeast, mas fontes próximas das companhias envolvidas no projeto afirmam que serão, seguramente, mais de 500 cv!