Citroën celebra conforto e carácter em nova série especial C3 Aircross C-Series

Post-production : Astuce Productions
A Citroën anunciou o lançamento de uma nova edição especial C-Series para alguns dos seus modelos, começando já pelo seu SUV compacto, o C3 Aircross, que passa a dispor de elementos estéticos específicos.

A marca gaulesa que, neste ano de centenário, a linha C-Series simboliza o ‘C’ da própria denominação da marca, o ‘C’ de conforto e de carácter. Com base no nível de equipamento Feel, já de si bastante recheado, este C3 Aircross C-Series passa a dispor de ar condicionado automático, sensores de chuva, sensores de estacionamento e sistema de infoentretenimento mais evoluído com possibilidade de conexão aos sistemas operativos Android Auto e Apple CarPlay.

Visualmente, as diferenças incluem um novo pacote colorido denominado ‘Regal Red’, que adiciona molduras em cor encarnada nos faróis e também capas dos espelhos retrovisores na mesma cor. As tonalidades de carroçaria funcionam em contraste, com cores Natural White, Perla Nera Black, Cumulus Grey e Platinum Grey. O preto é a cor escolhida para o tejadilho e para as jantes de 16 polegadas ‘Matrix’.

A bordo, há elementos cromados acetinados, soleiras das portas especiais e cor ‘Regal Red’ em faixa horizontal nos bancos, os quais contam também com símbolo ‘C-Series’, que se pode encontrar igualmente na carroçaria.

Esta edição especial do C3 Aircross surge em três opções de motorização: o 1.2 PureTech de 110 CV associado a uma caixa manual de seis velocidades, o 1.5 BlueHDi de 100 CV com caixa manual de seis velocidades e o mais potente BlueHDi de 120 CV associado a caixa automática de seis velocidades (EAT6).

As entregas do modelo deverão ter início no início de 2020, seguindo-se depois outras variantes da gama Citroën (dependendo do mercado), com os C3, C4 Cactus, C5 Aircross, Berlingo e C4 Space Tourer na calha.