M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Mesmo com a reputação de ser a marca mais luxuosa do mundo, a Rolls-Royce tem alguma imagem de austeridade na forma como mostra a sua exclusividade. Cada um dos seus automóveis é luxuoso, mas não divertido. A marca britânica quer mostrar que todos os seus modelos são um mundo à parte, e que todas as viagens podem ser uma fonte de prazer. Até mesmo uma noite romântica, como se pudesse fazer um cruzeiro num Rolls-Royce.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Rolls-Royce aproveitou o Salão de Genebra para mostrar a sua nova linha de personalização, com destaque para o Phantom Tranquility. A marca britânica vai construir apenas 25 exemplares desta versão, cada automóvel feito à imagem do seu cliente, com elementos de design inspirados no foguetão Skylark, desenvolvido em 1955 pela divisão de pesquisa aeronáutica do Ministério da Defesa, incluindo elementos refletores em aço inoxidável, eplacas em alumínio e revestimentos banhados a ouro de 24 quilates. O controlo de volume inclui uma amostra do meteorito Muonionalusta, que caiu na Terra na Suécia, em 1906, também revestido a ouro.

O interior inspira-se na dualidade dos lados iluminado e escuro da Lua, com couro branco ártico e cinzento Selby, simulando um efeito metálico. Os encostos de braços e porta-luvas usam elementos de cor negra numa superfície refletora. No exterior, também o Spirit of Ecstasy que é a imagem de marca da Rolls-Royce, tem direito a tratamento especial, com uma peça de titânio com elementos dourados.

Além do Phantom Tranquility, a Rolls-Royce também propõe decorações personalizadas para o Cullinan e o Dawn, assim como versões com acabamentos desportivos para o Wraith e Ghost, que agora ganham a série especial Black Badge.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.