Um Tesla Cybertruck embateu violentamente contra um poste. O condutor alega que o acidente ocorreu enquanto utilizava o Full Self-Driving (FSD).
Jonathan Challinger partilhou os pormenores do acidente, afirmando que se deslocava na via da direita com o FSD ligado. O sistema de condução automática da Tesla ainda requer a atenção do condutor, mas Challinger afirma que não conseguiu reagir a tempo e assumir o controlo.
De acordo com o relato, o Cybertruck circulava numa faixa de aceleração que terminava pouco depois. O sistema FSD não conseguiu ler o final da faixa e continuou a avançar em frente, indo embater contra o poste que estava já no passeio.
“O Cybertruck não conseguiu sair da faixa de rodagem que estava a terminar (não havia ninguém à minha esquerda) e não fez qualquer tentativa de abrandar ou virar até já ter atingido a berma”, afirma o condutor.
Jonathan Challinger, um programador de software da Flórida que trabalha para a Kraus Hamdani Aerospace, relatou o acidente num post na rede social X. A sua publicação já se tornou viral. que bateu com o seu Cybertruck contra um poste.
“O Cybertruck não conseguiu sair da faixa de rodagem que estava a terminar (não havia ninguém à minha esquerda) e não fez qualquer tentativa de abrandar ou virar até já ter atingido a berma”, afirma o condutor num post no X que já se tornou viral.
De acordo com o proprietário do Cybertruck, o veículo está equipado com o FSD v13.2.4, que ainda requer supervisão humana.
Este poderá ser o primeiro acidente com a última versão do Full Self-Driving da Tesla, que Elon Musk considerou “alucinante” e um passo importante para alcançar a “condução autónoma não supervisionada” até ao final do ano.
Challinger diz que partilhou a história como um “anúncio de serviço público” para dizer às pessoas que devem manter-se atentas quando utilizam o sistema Full Self-Driving da Tesla.
“Grande falha da minha parte, obviamente. Não cometam o mesmo erro que eu. Prestem atenção. Pode acontecer. Sigo a Tesla e o FSD de perto e não tinha ouvido falar de nenhum acidente no V13 antes de isto acontecer. É fácil ficar complacente agora – não o faça”.