Num evento especial online, a CUPRA revelou as diretrizes para este seu quarto ano de existência, sob a ambição ‘CUPRA²’. Ou seja, um efeito de duplicação do número de vendas, volume de negócios e rede de vendas.
“O nosso quarto aniversário tem um significado especial. Os planos que temos na calha para 2022 incluem a intenção de duplicar as nossas vendas, duplicar o nosso volume de negócios e a nossa rede de vendas. É por isso que chamamos à nossa ambição CUPRA². Há quatro anos, muitos duvidaram de nós, mas nunca nunca duvidámos de nós próprios. Este ano vamos voltar a provar que nada pode parar o nosso impulso”, referiu Wayne Griffiths, CEO da CUPRA.
Confirmados estão já dois novos modelos, embora nenhum para este ano. O Tavascan, primeiro SUV 100% elétrico da marca catalã, deverá chegar ao mercado em 2024, seguindo-se um modelo urbano inspirado no UrbanRebel Concept um ano mais tarde, ou seja, em 2025. Quanto à rede, a CUPRA pretende duplicar a sua presença com os Especialistas CUPRA e as City Garages, como a que recentemente foi inaugurada no centro de Lisboa.
Nova experiência digital
Neste evento, a CUPRA revelou também o conceito ‘Metahype’, ou seja, uma nova forma de imersão no mundo digital. Previsto para ser lançado ainda este ano, o espaço virtual será ponto de encontro para os entusiastas da companhia (e não só) para visualização de criações artísticas, por exemplo.“O ‘Metahype’ é a nossa interpretação deste novo universo. É um espaço colaborativo onde as marcas, startups e criadores de conteúdo podem ser organizada uma grande variedade de eventos e de experiências para que cada um possa criar e partilhar cultura”, explicou Griffiths, argumentando que este é mais um exemplo da CUPRA a extravasar os simples limites da indústria automóvel.
Este universo digital foi desenvolvido em parceria com a Visyon, uma companhia de âmbito digital que está integrada no Mediapro Group, servindo então de local para fusão de estilos, cultura e experiências, começando com marcas do universo da música e do entretenimento, como o Primavera Sound e a UBEAT.
A CUPRA terá o seu próprio espaço dentro da plataforma – um sítio onde pode criar novas experiências para a Tribo CUPRA, em diferentes pontos da jornada do cliente.
“Com mundos virtuais as marcas têm a oportunidade de criar experiências completamente novas e imersivas para os seus atuais e futuros clientes. Esta é uma grande oportunidade para a CUPRA se relacionar com as suas comunidades de uma forma inovadoras e autêntica através do ‘Metahype’”, disse Cathy Hackl, especialista em multiverso.
A CUPRA também deu concedeu um vislumbre daquela que será uma maneira totalmente nova de competir, combinando os mundos real e virtual: o CUPRA2 Experience.
“Com o UrbanRebel, que é totalmente elétrico, estamos a colocar o CUPRA2 Experience no mundo, uma experiência de corrida única onde a condução é real, mas o que é visto é virtual,” explicou Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios & Operações da CUPRA. “Com o CUPRA2 Experience, estamos prontos para inovar os formatos tradicionais do automobilismo.”
Antes do lançamento do CUPRA2 Experience, a CUPRA vai leiloar o seu primeiro NFT da UrbanRebel. O licitante vencedor terá a oportunidade de ser o primeiro piloto do CUPRA2 Experience.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.