A Bentley vai apresentar mais um modelo luxuoso de edição limitada, o Mulliner Batur, com acabamentos à mão, materiais mais sustentáveis e detalhes em ouro. O Mulltiner Batur será estreado na Semana Automóvel de Monterey, na Califórnia.

O Batur é mais do que apenas um sucessor do Bacalar, que foi também uma edição limitada de 12 modelos descapotáveis de estilo Barchetta. No caso do Mulliner Batur, trata-se da apresentação de uma nova linguagem de estilo já sob a batuta do diretor de Design Andreas Mindt, embora com inspiração no passado. O desenho deste novo modelo servirá de indicação muito precisa para o futuro elétrico da Bentley a lançar em 2025.

Semelhante também à filosofia do Bacalar, o novo Batur prima pela elaborada personalização que oferece aos seus clientes: cada superfície e cada componente pode ser especificado pelo cliente, com opções praticamente ilimitadas, garante a marca britânica. Entre as opções disponíveis encontram-se materiais compostos por fibras naturais sustentáveis, couro de baixas emissões de CO2 e ouro de 18 quilates resultante de impressão 3D.

No compartimento do motor está o icónico W12, que vai fazendo as suas últimas aparições antes da transição da Bentley para a eletrificação. Mais potente, o motor W12 será acompanhado por aquilo que a marca apelida de chassis mais avançado de sempre, com dinamismo melhorado para fazer just também à performance em linha reta.

A escolha do nome Batur deriva de um lago de caldeira de 16 metros quadrados situado na ilha de Bali, na Indonésia, com 88 metros de profundidade, sendo apontado como inspiração pela Bentley graças à sua beleza e pureza.