Franciscus van Meel vai assumir a liderança da BMW M GmbH a partir de 1 de novembro, sucedendo a Markus Flasch que, por sua vez, irá passar a comandar a divisão de Desenvolvimento Geral de Veículos e das linhas de produção da Rolls-Royce e modelos de luxo e de segmentos superiores da BMW.

Flasch esteve três anos à frente da BMW M GmbH, ajudando a firmar a posição da companhia alemã como produtora de automóveis desportivos, tendo sido também durante a sua liderança que o primeiro BMW elétrico desportivo foi desenvolvido, o i4 M50.

Van Meel regressa a uma posição que já conhece, uma vez que liderou os destinos da BMW M GmbH entre 2015 e 2018, tendo passado depois para a área de desenvolvimento de modelos da Rolls-Royce e de automóveis de luxo da BMW (havendo agora uma inversão de papéis no grupo germânico). Também supervisionou o desenvolvimento dos elétricos da BMW nos últimos anos, como o novo iX.

Para 2022, van Meel terá já uma ‘celebração’ dos 50 anos da companhia, com a revelação de muitos novos automóveis desportivos, incluindo o primeiro M3 Touring.

Ao mesmo tempo, o empenho da divisão M da BMW manter-se-á também na competição automóvel, estando já previsto o regresso da companhia às competições de resistência em 2023.