A Maserati e Hiroshi Fujiwara, o padrinho japonês da cultura urbana, juntam-se para uma parceria que rompe barreiras geográficas e disciplinares, apresentando em Tóquio um dueto em forma de arte dupla com base no Ghibli: os Operanera e Operabianca.

A parceria é fruto das capacidades do programa de personalização Maserati Fuoriserie, que permite aos clientes criarem o seu próprio Maserati, configurado segundo os seus gostos únicos. Por seu lado, Hiroshi Fujiwara é um reconhecido criador de tendências. Pioneiro da cultura urbana de Tóquio na década de 1980, foi um dos primeiros DJ a importar o hip-hop para o país do Sol Nascente e, como produtor e músico, trabalhou com estrelas internacionais do mundo da canção.

Assim, o estilo da Maserati e o caráter de Hiroshi Fuijwara encontram-se para dois exemplares definidos como únicos, valendo-se da marca de Fujiwara, a Fragment, com o resultado a ser simples: ‘Maserati meets Fragment’.

Baseada na berlina desportiva Ghibli com o acabamento Granlusso e criada em dois visuais exclusivos, a produzir num total de 175 exemplares para distribuição global, os Operanera e Operabianca constituem um duo monocromático, um em preto e o outro em branco.

A uniformidade cromática aplica-se não só ao exterior, mas também às jantes e puxadores das portas na cor da carroçaria. Os interiores, por seu turno, são em pele de alta qualidade e Alcantara, com inserções contrastantes em prata para as costuras verticais e para o logótipo do Tridente nos encostos de cabeça, sendo os cintos de segurança em azul escuro.

A grelha frontal é o pormenor emblemático desta parceria: o estilo metropolitano de Hiroshi Fujiwara é refletido numa grelha específica e no logótipo, exclusivamente adaptados para esta edição. Para completar o visual exterior, Ghibli Operanera e Ghibli Operabianca montam jantes urbano de 20” em preto mate e um emblema específico com o logótipo da Fragment nos pilares C.

Por fim, mas não menos importante, o código M157110519FRG surge sob as três emblemáticas saídas de ventilação laterais. Esta etiqueta alfanumérica sela a parceria: os primeiros quatro caracteres são o Código de identificação do Ghibli, os seis números seguintes registam a data do primeiro encontro (5 de novembro de 2019) entre Hiroshi Fujiwara e o Centro Stile Maserati e as três letras finais são o acrónimo de Fragment.

O lançamento do modelo é acompanhado de uma coleção que estará disponível nos canais oficiais da Maserati.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.