Edição especial para o final dos smart a combustão

21/05/2019

Em 2020, a smart irá virar-se em definitivo para os modelos elétricos na Europa, tornando-se na primeira marca dita convencional a efetuar essa transferência tecnológica numa aposta dinâmica naquela que prevê que seja a tendência de mobilidade do futuro. Assim, para celebrar o final dos motores de combustão interna na sua gama, a smart prepara uma edição limitada assinada por Konstantin Grcic que assinala igualmente os 21 anos de existência da companhia ainda detida pelo Grupo Daimler.

Denominada Final Collector’s Edition, a smart terá 21 exemplares especiais criadas em cooperação com o designer industrial Konstantin Grcic, assinalando assim, de forma simbólica, 21 anos da marca de citadinos. Os modelos trabalhados têm por base a gama Brabus, deixando a linha de montagem no final em agosto, momento a partir do qual irão embelezar as garagens de colecionadores ou entusiastas da marca.

Ao mesmo tempo, além de homenagem ao passado (sobretudo à primeira geração), estas edições especiais prestam também uma abertura para o futuro, com as cores amarelo brilhante (derivado da cor original ‘hello yellow’) na dianteira a conjugar-se com o preto matizado na traseira.

Recorde-se que a marca previa, desde o seu início, uma forte componente elétrica, com o visionário Nicolas Hayek, co-fundador e presidente do Grupo Swatch, que foi um dos criadores da ideia do smart, a apontar esse como o caminho para o futuro. Tanto mais que em 2007, a smart colocou 100 unidades 100% elétricas a rodar pela cidade britânica de Londres.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.