O Mercedes-Benz Vision EQXX alcançou mais um recorde de eficiência em mundo real, fazendo mais de 1000 quilómetros com um único carregamento. Fazendo o caminho de Estugarda (Alemanha) para Silverstone (Reino Unido), o protótipo de elevada eficiência da marca alemã cumpriu um total de 1202 quilómetros.

O Vision EQXX superou o seu próprio recorde anterior, obtido então entre Estugarda e a cidade francesa de Cassis, em abril, fazendo agora 1202 quilómetros com um único carregamento de bateria. Após algumas concessões feitas e negociadas em termos de rota com as autoridades alemãs, o modelo alemão atravessou a fronteira entre a Alemanha e França perto de Estrasburgo, seguindo para Norte a velocidades de autoestrada até Calais, onde prosseguiu no Eurotunel.

Uma vez no Reino Unido, fez uma paragem na sua viagem na fábrica da equipa de Fórmula 1, em Brackley, ‘cumprimentando’ os responsáveis das equipas de F1 e de Fórmula E que também ajudaram no seu desenvolvimento. Depois, seguiu até Silverstone, circuito onde foi recebido por Nyck de Vries, piloto da equipa na Fórmula E, com este a pilotar o Vision EQXX a velocidades até 140 km/h para um total de 11 voltas, com o resto da carga da bateria a ser utilizada na via das boxes.

Graças à sua eficiência, cumpriu a viagem com um consumo total de apenas 8.3 kWh/100 km entre trânsito intenso e temperaturas de verão, conseguindo cumprir o objetivo dos responsáveis da Mercedes-Benz, que sempre apontaram a um consumo de um único dígito em condições de circulação na estrada.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.