Versão do icónico modelo da marca de Sant’Agata Bolognese, pensada para condução desportiva… fora de estrada, está venda na Holanda.
Descontinuado em 2013, o Gallardo foi dos mais bem-sucedidos automóveis na história da Lamborghini, com mais de 14 mil unidades fabricadas. Sem surpresa, no catálogo deste superdesportivo radical, totalmente focado nas prestações e no prazer de condução, nunca houve versão vocacionada para a condução fora de estrada. Mas há quem acredite que faz sentido…
Muito antes do Urus, o SUV que lidera a tabela de vendas na empresa de Sant’Agata Bolognese, Itália (no primeiro semestre de 2019, 2693 exemplares ou 59% das vendas da marca – 4553 – em todo o mundo, à frente de Aventador e Huracan), esta adaptação do Gallardo já combinava altas prestações e credenciais TT.
Este Lamborghini muito especial, fabricado em 2004, está agora à venda na Holanda, por 115 mil euros, e com pouco mais de 43 mil quilómetros percorridos.
Entre as especificidades, aumentada altura ao solo e motor V10 atmosférico, associado a uma transmissão e-gear. Pintura da carroçaria em cinzento mate e elementos decorativos a negro, barras no tejadilho e faróis adicionais no para-choques dianteiro completam a imagem aventureira.