Expressão máxima do conceito da ‘berlinetta’ de motor dianteiro, este modelo italiano reúne as credenciais que fizeram parte do legado da marca nos últimos 70 anos de competição, com a forma e função aliadas numa expressão desportiva singular. Este modelo será direcionado aos colecionadores e entusiastas da Ferrari, sendo concebido com a ideia de máxima eficácia na sua génese.
Ponto fundamental é o motor V12 com ‘v’ a 65 graus, com uma potência máxima de 830 CV às 9500 rpm, dispondo de novos materiais de ponta, redesenho de muitos dos componentes do motor, novo mecanismo de abertura das válvulas e novo sistema de escape, entre outras particularidades que fazem deste motor um tratado de engenharia.
Além disso, face ao 812 Superfast dispõe ainda de sistemas eletrónicos de assistência para melhorar o dinamismo e a performance (como a versão 7.0 do sistema Side Slip Control), com soluções como a direção independente às quatro rodas, para melhoria da precisão em curva. Também o peso foi bastante reduzido nesta versão com recurso à fibra de carbono no exterior e no interior, permitindo manter rigidez e tirar peso.
Aerodinâmica elaborada
Um dos aspetos mais determinantes deste novo Ferrari é o seu tratamento aerodinâmico, dispondo de um elaborado trabalho de aprimoramento, num trabalho conjunto entre os departamentos de engenharia e de design (com o Ferraru Styling Centre), procurando incrementar os níveis de carga aerodinâmica para níveis sem precedentes.Assim, há novas tomadas de ar dianteiras, novo difusor traseiro, nova configuração dos escapes e um desenho patenteado de uma estrutura traseira em alumínio, com a remoção do óculo traseiro por troca com um painel com geradores de vórtices que aumentam a carga aerodinâmica, colocando a forma ao serviço da função.
Em conjunto com a lâmina de fibra de carbono que atravessa o capot, este elemento altera a perceção global dos volumes do veículo, tornando-se mais musculado e agressivo, ao mesmo tempo dando a impressão de maior compactação. O spoiler traseiro é igualmente mais elevado, com um desenho que reforça a sensação de largura.
Já o interior reflete muito do que se encontra no 812 Superfast, mantendo elementos como o tablier e os painéis das portas, embora estes tenham sido redesenhados para reduzir o peso.
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