A Novitec voltou a preparar mais um Ferrari, desta feita um F8 Spider e o resultado final são 800 CV e muito carbono.

A fibra de carbono manda na estética exterior do superdesportivo, como já é imagem de marca da preparadora germânica.

Entre os vários componentes aerodinâmicos estão um divisor de duas peças, abas frontais e laterais com novas entradas de ar, e inserções no capô.

Atrás destacam-se o spoiler e um novo difusor com aletas maiores mas, para quem quiser atrair ainda mais atenção sobre o superdesportivo, pode sempre equipá-lo com uma asa traseira maior em fibra de carbono.

O mesmo material foi aplicado nos puxadores das portas, nas molduras dos retrovisores laterais e no capô.

O F8 Spider recebe ainda um jogo de jantes forjadas Novitec NF10, fruto da colaboração com a Vossen, com acabamento em bronze acetinado. São 21 polegadas à frente e 22 atrás, equipadas com pneus 255/30 ZR e 335/25 ZR de de alto desempenho.

O bloco V8 biturbo de 3.9 litros, de 770 cv e 770 Nm, também recebeu um tratamento especial com a utilização do módulo de calibração do software Novitec N-Tronic.

O motor ganhou mais alma ao passar a debitar 802 cv e 898 Nm. E o aumento de potência e binário sente-se bem na estrada, ao fazer agora 2,6 segundos dos zero aos 100 km/hora, e 7,8 segundos para chegar aos 200 km/hora.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.