A Fiat revelou as primeiras imagens do seu SUV Coupé para a América do Sul, o Fastback, um modelo que, apesar de não ter qualquer indicação de uma potencial vinda para a Europa, seria muito bem-vindo num mercado em que os SUV de estilo coupé são uma tendência crescente.

Depois de revelar o nome do seu SUV Coupé em junho e mais detalhes de sua silhueta há duas semanas, a Fiat apresentou o design exterior do Fastback, na cor Branco Banchisa em combinação com o tejadilho preto.

Tal como é comum nestes modelos, o Fastback dispõe de um pilar C inclinado e um tejadilho de inclinação suave rumo à traseira, com superfícies musculadas nas cavas das rodas, não faltando mesmo as usuais proteções das mesmas em plástico negro.

A dianteira conta com uma grelha exclusiva em formato de colmeia tridimensional, em combinação com entradas de ar laterais funcionais, friso em ‘Dark Chrome’ e faróis com tecnologia Full LED nas óticas dianteiras. Na traseira, os farolins LED bipartidos e o desenho superior da tampa da bagageira a imitar um pequeno spoiler marcam o visual desportivo.

Não existem ainda imagens do interior deste novo SUV, não havendo qualquer indicação de que o Fastback venha a ser vendido noutros mercados que não os da América do Sul. Porém, a exemplo do que sucedeu com o Volkswagen Nivus, que se transformou em Taigo na Europa, a apetência por este tipo de carroçarias na Europa poderá fazer com que a marca italiana decida trazer o Fastback para o outro lado do Atlântico.

Atualmente, entre as marcas generalistas, já existem propostas como o já mencionado Taigo, mas também modelos como o Citroën C4 X ou o Renault Arkana, esperando-se também a chegada do Peugeot 408 no início de 2023.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.