Forças de polícia de todo o mundo estão a escolher EV

30/05/2020

Com o aumento da preocupação em torno da poluição atmosférica e sonora, várias forças policiais europeias estão a recorrer, cada vez mais, a veículos elétricos para atender às suas necessidades de mobilidade.

A Hyundai deu, recentemente, conta, em comunicado, de alguns casos em que organismos policiais de diferentes países têm escolhido os seus modelos elétricos, designadamente o Kauai Electric (nas variantes de 39 kWh e 64 kWh) e até o Nexo a hidrogénio.

Refere a marca coreana que os Hyundai EV são usados ​​pela polícia na Suíça, Holanda, Espanha (em Valência), Reino Unido (polícia de Sussex e polícia do Norte de Gales, indo a polícia de Hampshire receber nove unidades do Kauai EV em breve), Alemanha e Itália.

Em termos de Hyundai, o construtor sul-coreano afirma que há um ano, a força policial do Cantão de St. Gallen, na Suíça, adicionou 13 unidades do Kauai Electric à sua frota – cinco como carros de polícia e oito como veículos civis. O intuito da transição para a mobilidade elétrica foi reduzir o ruído e as emissões no Cantão.

Na Holanda, diz a Hyundai, as forças policiais em Amesterdão, Holanda Oriental e Holanda Central também estão a testar a adequação do Kauai Electric como uma viatura policial, em nome de patrulhamentos mais sustentáveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.