Ford E-Transit chega às estradas europeias pela mão de clientes frotistas

24/08/2021

O furgão Ford Transit 100% elétrico está a iniciar a sua fase de testes nas estradas europeias através de ensaios com clientes selecionados entre os principais operadores de frotas, antes da abertura do período de vendas em grande escala na primavera de 2022.

O teste inicia-se com dez protótipos do E-Transit a serem postos à prova numa variedade de cenários de operação intensiva no mundo real nos setores dos correios, serviços municipais e serviços de utilidade pública, distribuição porta-a-porta e entrega de produtos domésticos na Alemanha, Noruega e Reino Unido.

Entre os parceiros do ensaio estão a empresa de eliminação de resíduos AWB, Balfour Beatty, a frota municipal da cidade de Colónia, a DHL Express no Reino Unido, a DPD, os serviços postais noruegueses, a Ocado e a Recover Nordic.

A frota experimental apresenta uma gama completa de variantes do E-Transit, incluindo o furgão, a cabina dupla e derivados de chassis-cabina com peso bruto de 3,5 a 4,25 toneladas,1 e uma variedade de conversões de veículos especializados que refletem os complexos requisitos operacionais que os veículos Transit têm de suportar.

Estes testes assinalam a última fase no desenvolvimento do novo E-Transit da Ford, depois de um exigente programa de testes nas instalações de testes e engenharia da Ford. Os parceiros dos ensaios irão operar os protótipos E-Transit ao longo de períodos de seis ou doze meses.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.