Publicidade Continue a leitura a seguir

Ford Mustang Bullitt: Uma ‘bala’ a ‘abrir’ na ilha sem limites

It’s one of the most epic car chases in movie history. Almost 10 minutes long, the iconic sequence in the Warner Bros. film “Bullitt” follows Steve McQueen at the wheel of a 1968 Mustang GT fastback as he chases two hitmen through the streets of San Francisco.
It’s one of the most epic car chases in movie history. Almost 10 minutes long, the iconic sequence in the Warner Bros. film “Bullitt” follows Steve McQueen at the wheel of a 1968 Mustang GT fastback as he chases two hitmen through the streets of San Francisco.
It’s one of the most epic car chases in movie history. Almost 10 minutes long, the iconic sequence in the Warner Bros. film “Bullitt” follows Steve McQueen at the wheel of a 1968 Mustang GT fastback as he chases two hitmen through the streets of San Francisco.
It’s one of the most epic car chases in movie history. Almost 10 minutes long, the iconic sequence in the Warner Bros. film “Bullitt” follows Steve McQueen at the wheel of a 1968 Mustang GT fastback as he chases two hitmen through the streets of San Francisco.
It’s one of the most epic car chases in movie history. Almost 10 minutes long, the iconic sequence in the Warner Bros. film “Bullitt” follows Steve McQueen at the wheel of a 1968 Mustang GT fastback as he chases two hitmen through the streets of San Francisco.
It’s one of the most epic car chases in movie history. Almost 10 minutes long, the iconic sequence in the Warner Bros. film “Bullitt” follows Steve McQueen at the wheel of a 1968 Mustang GT fastback as he chases two hitmen through the streets of San Francisco.
It’s one of the most epic car chases in movie history. Almost 10 minutes long, the iconic sequence in the Warner Bros. film “Bullitt” follows Steve McQueen at the wheel of a 1968 Mustang GT fastback as he chases two hitmen through the streets of San Francisco.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um ambiente fantástico que é também o ‘paraíso’ para os condutores e aficionados dos motores. A Ilha de Man conta com algumas das estradas mais desafiantes do mundo e, crucialmente, sem limites de velocidade. Por isso mesmo, a estrada de montanha assumiu protagonismo pelo facto de organizar uma corrida de motos TT verdadeiramente única.

As voltas e reviravoltas da cidade de Ramsey, em direção aos picos sobre as montanhas de Snaefell, mostram aquilo que um automóvel pode valer e foi exatamente isso que a Ford pensou quando levou um exclusivo Mustang Bullitt até ao local.

a carregar vídeo

O modelo desportivo com motor V8 de 5.0litros foi criado para homenagear aquela que é uma das mais épicas perseguições de carros na história do cinema. Com quase 10 minutos de duração, a icónica sequência no filme “Bullitt”, da Warner Bros., acompanha Steve McQueen ao volante de um Mustang GT fastback de 1968, na cena em que o herói do filme segue no encalço de dois criminosos pelas ruas de São Francisco.

Por todo o lado, a Ilha de Man tem marcos emblemáticos: nomes sinalizados em cada curva ou a estátua do rei TT, Joey Dunlop.

Um Mustang como poucos

Assinalando os 50 anos desta lendária obra cinematográfica, a nova versão especial Ford Mustang Bullitt está disponível para encomenda em toda a Europa, recorrendo a uma versão melhorada do motor Ford V8 de 5.0 litros, com 460 CV de potência e 529 Nm de binário.

O potente motor V8 do Mustang Bullitt – com consumos de 12,4 l/100 km e emissões de CO2 de 277 g/km – foi melhorado com um Sistema de Admissão Open Air, renovadas condutas de admissão, corpos de acelerador de 87 mm e um módulo de controlo do motor com calibração exclusiva Bullitt.

A caixa manual de seis velocidades recorre à gestão eletrónica do motor para aumentar momentaneamente as rotações do propulsor quando o condutor efetua reduções de caixa. Isto permite sincronizar as rotações do motor com as da relação de caixa selecionada, de forma a proporcionar passagens de caixa suaves e instantâneas, acompanhadas pelo reconhecido “blip” do acelerador.

Proposto no clássico Verde Escuro Highland ou em Preto Shadow como cores exteriores, o Mustang Bullitt contempla jantes de 19 polegadas estilo hélice, pinças de travão Brembo a vermelho e tampa do depósito de combustível falsa, bem ao estilo “Bullitt”.

No interior, destacam-se o painel de instrumentos digital LCD de 12 polegadas e os bancos desportivos Recaro. As costuras dos bancos, consola central e revestimento do painel de instrumentos adotam a cor escolhida para a carroçaria. Todas as unidades Mustang Bullitt possuem uma placa numerada individual colocada no tablier, do lado do passageiro, no local normalmente ocupado pelo clássico emblema “Mustang”.

De série, o novo Ford Mustang Bullitt conta também com a nova tecnologia Ford de controlo de rotações e com um sistema de som Premium B&O Play capaz de debitar 1000 watts de potência através de 12 altifalantes de alto desempenho.