Publicidade Continue a leitura a seguir

Ford Puma Gen-E é 100% elétrico e já tem preços para Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Ford Puma Gen-E é a versão elétrica do modelo da marca mais vendido na Europa. Foi agora apresentado e já pode ser encomendado.

 

Revelado agora pela Ford, o Puma Gen-E vem reforçar a gama 100% elétrica da marca e atualiza o design exterior da última geração do modelo da marca mais vendido na Europa, integrando alterações que o tornam mais distinto e aerodinâmico.

A grelha frontal é substituída por um design em forma de “escudo, dando-lhe uma nova secção frontal e inspirando-se no SUV elétrico Ford Mustang Mach-E. O Ford Puma Gen-E apresenta um spoiler traseiro desportivo e jantes de liga leve com design exclusivo, que contribuem para um desempenho ainda melhor.

O Ford Puma Gen-E oferece uma autonomia de até 376 quilómetros com carga completa, e até 523 quilómetros em circuito urbano.

A velocidade de carregamento está presente no modelo, que consegue 10 a 80% da carga em 23 minutos num ponto de carga de 100 kW.

O Ford Puma vem dotado com um motor elétrico que garante uma eficiência de 13,1 kWh/100 km e garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,0 segundo, com uma resposta mais imediata da direção, numa essência semelhante à de um Puma ST.

A Ford anuncia a maior capacidade de carga do segmento. A GigaBox comporta até 574 litros de carga com os bancos traseiros em posição normal, a que se soma uma frunk – a bagageira frontal – com capacidade de 43 litros.

“O Puma traduz uma inegável história de sucesso, de um modelo amado pelo seu design desportivos e características, combinado com uma praticalidade única e uma capacidade de bagageira líder da classe,” afirma Jon Williams, Diretor Geral, Ford Blue e Model e, Europa. “O Puma Gen-E é o nosso ‘melhor Puma de sempre’, garante da melhor experiência de diversão de condução de sempre, combinada com uma mecânica de incrível eficiência energética. A nova e substancialmente maior GigaBox oferece uma capacidade de carga sem paralelo.”

No interior, o Ford Puma Gen-E tem uma nova consola central, que aparece mais elevada, e um apoio de braços deslizante que permite encontrar a posição mais confortável.

O automóvel está equipado com dois ecrãs de alta-definição e fácil acesso para o condutor, para que este se sinta sempre em pleno controlo. O sistema de infotainment SYNC 4 de última geração da Ford tem navegação ligada à cloud, e suporta o Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

O Puma Gen-E tem duas versões de equipamento, com a versão Premium a ser equipada com sistema de som B&O com barra de som integrada, jantes de liga leve até 19’’ e faróis matrix LED.

O Ford Puma Gen-E já está disponível para encomenda na Europa, estando as primeiras entregas previstas para a primavera de 2025.

A versão de entrada do Puma Gen-E começa nos 35.843€, enquanto a versão Puma Gen-E Premium está disponível a partir de 38.180€.