São cada vez mais os construtores que anunciam a transição completa para a eletrificação, abandonando os motores de combustão interna, mesmo no caso de fabricantes com mais tradição, mas a Ford não pretende efetuar uma transformação completa, com Farley a garantir ao site Motor1 que os blocos V8 vão manter-se como forma de agradar aos entusiastas de desportivos e da competição automóvel.
“Que outro automóvel no mundo consegue competir em seis continentes em qualquer fim de semana? Isso é-nos possível porque temos um motor V8”, referiu o responsável máximo da companhia americana durante o lançamento da época de competição da Ford, em Charlotte, na Carolina do Norte.
O automóvel a que Farley se refere é o Mustang, modelo que conhece em 2024 uma nova geração e que tem como elemento ainda central a sua motorização V8 de 5.0 litros com performances melhoradas. “Isto é transferência de tecnologia à moda antiga”, complementou ainda o CEO da Ford, lembrando que o desenvolvimento tecnológico obtido na competição é aplicado depois nos veículos de produção em série.
Uma das novidades da Ford para 2024 é o seu regresso ao Campeonato do Mundo de Endurance (WEC), com o Mustang GT3 a ser o escolhido para tal. Para já, também com o Mustang, a marca está já focada na sua participação nas 24 Horas de Daytona, prova que inicia a temporada do Campeonato Americano de Resistência (IMSA).
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