Dando continuidade ao seu esforço de eletrificação, a Ford vai lançar uma variante híbrida plug-in (PHEV) da Ranger, conceituada pick-up que passa a ter capacidade de condução elétrica mantendo a versatilidade em troços fora de estrada. O arranque da produção do Ranger Plug-in Hybrid irá iniciar-se no final de 2024, com entregas a clientes no início de 2025.

Presente agora na pick-up mais vendida da Europa, esta nova versão representará um passo significativo nos planos da Ford para oferecer uma gama completa de motorizações diferentes aos clientes dos mais variados segmentos, neste caso, também no das pick-ups médias.

Simplificando a transição para os veículos elétricos, os clientes do Ranger Plug-in Hybrid irão também beneficiar do ecossistema Ford Pro, com soluções de carregamento e serviços que permitem às empresas otimizar os seus negócios, tirando partido das vantagens da eletrificação em termos de custo.

Em termos de utilização, o Ranger Plug-in Hybrid irá proporcionar binário superior ao de qualquer outra versão da gama, fruto da combinação de um motor a gasolina Ford EcoBoost de 2.3 litros com um motor elétrico e um sistema de bateria recarregável, também permitindo a sua condução em modo 100% elétrico para uma autonomia superior a 45 quilómetros (os valores oficialmente homologados de potência, autonomia de condução, eficiência de combustível e emissões de CO2 serão publicados mais perto da data de comercialização).

Num detalhe importante para quem utiliza o Ranger para funções de reboque, a capacidade máxima de reboque com travões do Ranger Plug-In Hybrid é de 3500 kg, exatamente a mesma da restante gama Ranger.

O Ranger Plug-in Hybrid também tira partido da capacidade de tração off-road às quatro rodas, modos de condução selecionáveis e funcionalidades avançadas de segurança e assistência ao condutor.

O Ranger Plug-in Hybrid também oferece a funcionalidade Pro Power Onboard, que permite aos clientes alimentar as suas ferramentas elétricas e aparelhos de grande consumo num local de trabalho ou num acampamento remoto, ligando-os a tomadas elétricas integradas na plataforma de carga e na cabina. Além de dispor de eletricidade a pedido, os modos de condução EV do Ranger Plug-in Hybrid proporcionam aos clientes uma maior flexibilidade na decisão de como e quando utilizar a energia da bateria.

“O Ranger Plug-in Hybrid irá ajudar os clientes a avançar para um futuro eletrificado, com mais confiança e capacidade do que nunca, mantendo o Ranger na vanguarda da inovação e na liderança no segmento das pick-ups médias”, afirmou Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro para a Europa.

“O Ranger Plug-in Hybrid representa a melhor solução para diferentes mundos – trabalho, lazer/família – oferecendo aos clientes uma condução EV com emissões zero para viagens curtas, ou um desempenho híbrido que proporciona incríveis capacidades foras de estrada, de carga útil e de reboque. Pela primeira vez, com o Pro Power Onboard, os proprietários do Ranger podem alimentar facilmente os seus locais de trabalho ou acampamentos”, acrescentou o responsável da marca americana.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.