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Fórmula 1 de estrada da Mercedes-AMG não consegue passar despercebido

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O desenvolvimento do exótico Mercedes-AMG Project One prossegue a bom ritmo, com o novo hiperdesportivo da marca alemã a cumprir centenas de quilómetros de testes antes de começar a ser entregue aos clientes.

Considerado como um ‘Fórmula 1 para estrada’, o Project One recorre a uma série de componentes derivados dos monolugares, com a Mercedes-AMG a explicar que “tem sido intensamente trabalhado de forma secreta ao longo de vários meses” para se obter máxima fiabilidade e a melhor resposta dinâmica possível.

Explicando que tem sido um “processo digital altamente complexo”, a marca indica que tem dado passos no sentido de colocar a tecnologia híbrida da Fórmula 1 nas estradas. Para o efeito, as unidades de potência foram sujeitas a extensos testes de resistência no banco de ensaio dos especialistas de motores de Brixworth, no mesmo local onde se produzem as unidades para a Fórmula 1.

Os primeiros testes de estrada dos protótipos decorrem de forma igualmente secreta no Reino Unido, ou pelo menos assim desejava a marca, que indica dificuldades para manter os Project One incógnitos, sobretudo por causa da sonoridade que os denuncia.

Recorde-se que o grande segredo deste desportivo de mais de 1.000 CV de potência está na motorização híbrida que é uma variante trabalhada do mesmo sistema que se pode encontrar nos carros de Fórmula 1, ou seja, um bloco a gasolina de 1.6 litros em configuração V6 de 670 CV associado a motores elétricos, sendo aqui que reside uma grande diferença, na medida em que o Project One tem quatro unidades elétricas de propulsão.