A Honda revelou no dia 20 as primeiras imagens e as primeiras informações relativas à nova geração do Civic Type R, garantindo que mantinha o motor 2.0 Turbo VTEC com algumas evoluções. Porém, não revelou os valores de potência e de binário, preferindo manter o mistério em torno desse aspeto.

Porém, um folheto de apresentação do novo modelo desportivo terá já sido entregue a potenciais clientes, que partilharam o valor de potência na Internet, tendo o site Tire Meets Road recebido uma imagem comprovativa por parte de um dos seus leitores.

Assim, de acordo com essa imagem, o motor 2.0 VTEC Turbo terá uma potência de 330 CV às 6500 rpm, ou seja, mais 10 CV do que a versão anterior, enquanto o binário cresce mais 20 Nm para 420 Nm disponíveis entre as 2600 e as 4000 rpm, o que se deverá traduzir numa ligeira melhoria nas prestações (pese embora o ligeiro aumento de peso), se forem confirmados os valores entretanto divulgados de forma não oficial.

A serem verídicos, aqueles valores revelam que a marca preferiu não incrementar em demasia a potência sob pena de influenciar negativamente as emissões poluentes, algo que os novos regulamentos previstos para a Europa tornarão muito complicados de cumprir.

Recorde-se que o novo Civic Type R será o derradeiro automóvel equipado meramente com motor de combustão interna, já que toda a restante gama da Honda é já eletrificada de acordo com a estratégia e:HEV. Será também o último modelo da marca a contar com caixa manual de seis velocidades, beneficiando de várias melhorias ao nível do chassis para se manter como um dos mais desejáveis modelos desportivos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.