O Koenigsegg Gemera é um ‘mega-GT’ híbrido que combina revolucionário motor a gasolina de apenas 3 cilindros e três elétricos para debitar 1700 cv.

 

Para quem duvidava do projeto de Christian von Koenigsegg como construtor de hípercarros funcionais, aí esta o surpreendente Gemera. Anunciado como o primeiro ‘mega-GT ’ da marca, e com uma distância entre eixos de 3 metros, tem habitáculo para quatro ocupantes, bagageira à frente e atrás e um design arrebatador, dominado por enormes portas de abertura tipo tesoura, pensadas para facilitar o acesso ao interior.

Mas o Gemera não é apenas o Koenigsegg mais funcional de sempre, o novo GT da marca também acelera como poucos. O modelo estreia uma motorização híbrida, plug-in, que combina um motor a gasolina de apenas 3 cilindros, com duplo turbo e conceção inovadora, a debitar 600 cv e 600 Nm, e três unidades elétricas: uma instalado em cada roda traseira, com uma potência de 500 cv e um binário de 1000 Nm, e uma terceira unidade elétrica montada na cambota do motor, que acrescenta uma potência de 400 cv e um binário de 500 Nm. Tudo somado, são 1700 cv e 3500 Nm de binário à disposição do mais familiar Koenigsegg de sempre.

O Gemera acelera de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos e pode percorrer até 50 km em modo 100% elétrico.

O ‘mega-GT’ será produzido em série limitada a apenas 300 exemplares, com preço que rondará 1 milhão de euros.

 

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