Publicidade Continue a leitura a seguir

Genebra/19: Mercedes-Benz revela novo CLA Shooting Brake

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Mercedes-Benz revelou o seu novo CLA Shooting Brake, que segue bem de perto o estilo da variante berlina/coupé, embora adicione maior versatilidade e funcionalidade a um formato que tem no estilo uma grande ‘arma’.

Pegando uma vez mais na filosofia de estilo ‘Sensual Purity’ de que a Mercedes-Benz faz gala na atualidade, o CLA Shooting Brake apresenta uma secção traseira mais evoluída, com a bagageira a oferecer 505 litros de capacidade (contra os 495 do anterior) e 871 mm de abertura.

Ainda no capítulo das dimensões, este novo modelo da Mercedes-Benz conta com um aumento de 48 mm no comprimento, além de ser também mais largo em 53 mm e mais baixo em 2 mm. A distância entre eixos cresceu 30 mm para assim oferecer mais espaço para os passageiros.

Por dentro, o cockpit segue a inspiração dos outros modelos revelados recentemente, ou seja, com a mesma integração tecnológica proporcionada pelo sistema MBUX com possibilidade de solução de dois ecrãs de grandes dimensões na horizontal, a que se juntam detalhes como as saídas de climatização com visual de turbina, uma solução vista anteriormente no Classe E Coupé e depois estendida a outras gamas. No que diz respeito ao MBUX, a marca adianta que o sistema evoluiu para melhor resposta ao condutor, passando a responder diretamente a quem ativou o sistema pela última vez.

Previsto para chegar ao mercado em setembro deste ano, o CLA Shooting Brake contará com uma gama de motores cumpridoras das mais recentes normas anti-poluição, decalcando-se do Classe A e do CLA Coupé, com o topo de gama a ser o CLA 250 de 225 CV de potência e 350 Nm de binário, de tração dianteira e com caixa automática 7G-DCT para um consumo médio de 6,2-6,5 l/100 km e emissões de 143-149 g/km de CO2. As opções de caixa manual e de tração integral 4Matic também estarão disponíveis.