Genebra/19: O ‘cavaleiro negro’ da Bugatti que custa 11 milhões

05/03/2019

Um modelo único com um visual arrebatador e um preço exorbitante. A grande estrela do stand da Bugati no Salão de Genebra ‘veste’ negro como cor preferencial e promove um laço histórico com o Type 57 SC Atlantic, também ele de grande exclusividade no passado da marca francesa. Eis o ‘La Voiture Noire’.

Criado como um exemplar único, este Bugatti tem como base o Chiron, mantendo por isso a mesma motorização W16 quadri-turbo de 8.0 litros com um total de 1500 CV de potência e 1600 Nm de binário. Porém, é o estilo clássico que marca esta peça tão exclusiva, que teve um custo de 11 milhões de euros antes de impostos e que foi comissionado por um entusiasta da Bugatti (há quem aponte que tenha sido o antigo presidente do Grupo Volkswagen, Ferdinand Piech).

“A verdadeira forma de luxo é a individualidade. O ‘La Voiture Noire’ está agora na ponta da produção automóvel. É uma beleza escultural com tecnologia única, o grande turismo ideal”, refere o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann.

Todos os componentes deste modelo foram concebidos à mão e a carroçaria em fibra de carbono tem uma pintura em preto brilhante, inspirando-se no SC Atlantic do passado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.