Faz exatamente um ano que a Hispano Suiza oficializou o seu regresso ao circunscrito grupo dos fabricantes de marcas de luxo, precisamente no salão de Genebra, onde apresentou o Carmen, um superdesportivo elétrico com 1050 cv. Para a edição-2020 do certame helvético, o construtor de Barcelona tinha programado o lançamento de um novo automóvel, o Carmen Boulogne, recuperando nome história.

Esta versão do modelo que já existe no catálogo da marca é um produto do departamento ‘Unique Tailormade’, em jeito de homenagem aos modelos de competição da marca espanhola nos anos 20, os Hispano-Suiza H6 Coupe Boulogne.

Produção limitada a apenas 5 unidades

O novo superdesportivo espanhol recorre ao mesmo módulo elétrico composto por dois motores independentes, um em cada roda do eixo traseiro, mas agora com potência combinada de 1114 cv, mais 95 cv do que na versão base do Carmen. O suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em rapidíssimos 2,6 s, retirando 0,4 s ao melhor registo da marca até agora.

A bateria de iões de lítio com 80 kWh de capacidade, refrigerada a líquido, permite anunciar autonomia para cerca de 400 km elétricos.

O chassis mono-coque de fibra de carbono foi reforçado para lidar com o aumento de potência e binário. E a mesma atenção mereceram as ligações ao solo, num conjunto que não ultrapassa os 1.640 kilos, sendo 60 kg mais leve que o Carmen.

O Boulogne da Hispano Suiza será produzido em limitadíssima edição de apenas 5 unidades (a somar às 14 previstas do Carmen ‘standart’), por preço que rondará os 1,65 milhões de euros, antes de impostos. A exclusividade paga-se…

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.