Ao apresentar a Série 0 na Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES), a Honda deu a conhecer a filosofia com que encara a nova geração de elétricos, propondo design mais arrojado e angular e um maior aproveitamento do espaço a bordo. Agora, de acordo com uma informação avançada pela Autocar, o NSX deverá fazer parte da lista de novidades a lançar pela marca no futuro, inserindo-se no esforço de eletrificação da companhia.
Em declarações àquele site britânico, o CEO da Honda, Toshihiro Mibe, revelou que já se está a “pesquisar num desportivo para a nova era elétrica”, chegando mesmo a confirmar que, no centro de investigação e de desenvolvimento da marca, há já um protótipo desportivo em análise.
Para Mibe, uma parte do trabalho feito pela Honda passa pela análise do que devem ser os desportivos na era dos elétricos, anunciando que um modelo deste género terá “um gosto completamente diferente” de qualquer um lançado anteriormente pela marca japonesa.
Esta indicação dada por Mibe aponta assim para um desenvolvimento acelerado com vista a uma possível comercialização na segunda metade desta década, em linha com o lançamento da nova Série 0 de veículos elétricos, mesmo que Mibe não possa confirmar esse mesmo plano de produção em série.
“Não decidimos quanto à produção em série ou na data [de lançamento], mas, pessoalmente, gostava de o ver tornar-se numa realidade”, é citado Mibe, que tem sido um dos defensores da filosofia dos desportivos, tendo até recuperado a designação Prelude para um coupé de desenho dinâmico.