Publicidade Continue a leitura a seguir

Honda protagoniza primeiro anúncio de automóveis feito totalmente em casa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Para tempos e situações sem precedentes são necessárias soluções engenhosas. Numa fase em que a pandemia de Covid-19 obriga a novas abordagens em praticamente todas as profissões, também a comunicação de novos automóveis passa a ser feita de forma inovadora. Pelo menos, a observar pelo anúncio feito pela Honda dos Emirados Árabes Unidos (EAU) para o renovado Civic Sedan.

A campanha foi levada a cabo pela agência publicitária Memec Ogilvy, que tirou partido das ferramentas ao seu dispor nesta fase para conceber aquele que é apresentado, muito provavelmente, como o “primeiro anúncio de automóveis escrito, realizado, editado e visto totalmente a partir de casa”.

Mas os primeiros segundos enganam o espectador, que observa os detalhes de um Honda Civic bem de perto, intercortado com imagens de andamentos. Porém, todos os momentos em que o Civic está em andamento não o faz por causa do seu motor, mas sim de um simples fio de pesca. Todos os elementos cénicos são também os de casa, desde uma cadeira a uma passagem pelo túnel, que é afinal um sofá. A miniatura, de resto, pertencia ao filho de um executivo da Honda, que foi entregue na casa do produtor deste vídeo.

Em declarações ao site Ad Week, Juggi Ramakrishnan, diretor criativo da Memac Ogilvy do Dubai, explicou que “a nossa ideia era criar um anúncio feito em casa e demonstrar à nossa audiência que a vida pode continuar na mesma em quarentena”.

O vídeo termina com uma mensagem, a mesma que hoje se replica por todos os anunciantes e fabricantes de automóveis, além de autoridades de saúde: “Até que possamos conduzir outra vez. #StayHome”, ou seja, #FiqueEmCasa.