Difundir o espírito desportivo N por toda a gama Hyundai é um dos objetivos da marca coreana, que revelou no Salão de Frankfurt uma proposta também mais desportiva assente no novo i10, citadino que foi também revelado naquele mesmo certame.
Pensado para os jovens entusiastas da condução e com um desenho mais agressivo face ao modelo de base, o i10 N Line não é um N ‘puro’, ou seja, não é um modelo radical como o i30 N, mas assume alguns apontamentos bastante interessantes num segmento para o qual a marca esperar recolher bastante interesse com a sua nova proposta.
Assim, o i10 recebe carácter N Line, com diferenças estéticas evidentes, como é o caso das luzes diurnas em LED em trio vertical, para-choques redesenhados (na dianteira com grelha em favo de mel com um apontamento a vermelho e na traseira com um difusor), jantes de 16 polegadas e logótipos específicos, como no pilar C. Os clientes terão ainda a possibilidade de escolha entre seis cores exteriores, que podem ser combinadas com duas tonalidades para o tejadilho.
No interior, mais elementos inspirados pelo desporto automóvel, como o volante e alavanca da caixa de velocidades, pedais em alumínio e saídas de ar da climatização em vermelho. Também os bancos são diferenciados para esta versão N Line.
Recebe ainda motor exclusivo, ou seja, o 1.0 T-GDI de três cilindros com 100 CV e 172 Nm de binário, associado a caixa manual de cinco velocidades. A marca não tem ainda valores homologados de prestações ou consumos, devendo esses ser anunciados mais perto do lançamento, que irá ocorrer no início do verão de 2020.