Versão do Jeep Gladiator preparada pela Mopar a pensar nos praticantes de todo-o-terreno em bicicletas de montanha.

A pensar nos clientes da marca norte-americana praticantes de ciclismo de montanha, o Jeep Gladiator está disponível numa versão especial desenvolvida com o cunho da Mopar, a divisão responsável pelo serviço, peças e assistência para os veículos do Grupo Fiat/Chrysler em todo o mundo.

O Jeep Gladiator Top Dog Concept, revelado nesta edição do SEMA360, a edição online do salão de preparadores, em Las Vegas, apresenta-se pintado na cor Azul K-9, destacando-se por montar no tejadilho uma armação dupla para o transporte de bicicletas de montanha, a que se acede através de uma escada dobrável guardada num compartimento dedicado sob a cabine fechada instalada na plataforma de carga.

Nesta cabine fechada, múltiplas soluções de arrumação e um sistema de armazenamento com um módulo de gavetas para guardar ferramentas e acessórios que os ciclistas de montanha necessitam durante as suas aventuras por trilhos e caminhos fora de estrada, além de um frigorífico e um grelhador rotativo elétrico para os retemperadores repastos na natureza depois do esforço despendido em duas rodas.

Equipado com o conhecido motor V6 de 3,6 litros com 285 cv e 460 Nm, acoplado a uma transmissão automática de oito velocidades, o Top Dog Concept acrescenta elementos exclusivos que permitem ainda melhores credenciais dinâmicas em fora de estrada. Entre as novidades, amortecedores FOX com altura aumentada ao solo, jantes de alumínio com bloqueio de esferas JPP de 17 polegadas e pneus BF Goodrich KM3 de 37 polegadas específicos para terrenos montanhosos.

Neste Jeep Gladiator especial há ainda dois guinchos, sistema snorkel e faróis LED para todo-o-terreno, instalados na base dos pilares A, para iluminar os trilhos de difícil acesso.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.