O Stinger, coupé de quatro portas que representou a incursão da Kia num novo segmento, vai receber um facelift não muito profundo, embora passe a ter materiais de maior qualidade a bordo e novas cores disponíveis. Ainda nada se sabe quanto à vertente técnica.

O modelo renovado foi apresentado, em primeiro lugar, para o mercado coreano, estando assim de acordo com as especificações locais, mas deixam já ver detalhes de imagem que serão também transpostos no modelo a lançar nos restantes mercados onde se comercializa o Stinger.

No exterior, a grelha ‘tiger-nose’, já característica dos modelos da Kia, está ladeado por faróis LED, com um novo design e luzes diurnas também em LED. Os faróis apresentam, igualmente, uma tonalidade mais escura para uma impressão visual mais esguia, quando a iluminação de circulação está desligada. Na traseira, o destaque vai para a combinação de farolins com novo desenho, apresentando uma nova assinatura visual à largura do carro, acompanhando a forma do pequeno spoiler integrado na tampa da bagageira.

Os indicadores de mudança de direção também recorrem a dez LED individuais em cada um, estando dispostos em formato de bandeira de xadrez. No caso de se tratar do Stinger mais potente, há ainda a opção de embelezadores cromados mais largos para as saídas de escape e de um difusor inferior para aparência mais musculada. As opções de jantes foram renovadas, com variantes de 18 e de 19 polegadas.

No interior, retocado com materiais melhorados, novas cores e sistema de infoentretenimento também novo, a forma do Stinger não se altera fundamentalmente, mantendo lotação para cinco ocupantes e a mesma orientação dos principais comandos para o condutor. Porém, há um novo acabamento metalizado no volante, idêntico ao do painel de instrumentos digital de 7.0”.

Quanto ao sistema de infoentretenimento, centra-se agora em torno de um ecrã multimédia tátil de 10.25 polegadas com sistema de navegação incluído. O habitáculo passa ainda a dispor de um sistema de iluminação ambiente com 64 cores disponíveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.