Na Lagonda, marca comprada pela Aston Martin em 1943, antecipa-se futuro elétrico, autónomo e… irresistível.
Há 10 anos, no salão automóvel de Genebra, a Lagonda apresentou um protótipo de um SUV que fez correr muita tinta, sobretudo pela imagem muito impactante, que não deixou ninguém indiferente. Curiosamente, num regresso anunciado aos pavilhões do mediático certame suíço, este ano a exclusiva marca britânica voltou a fazer estragos com a apresentação do All Terrain Concept, um dos mais belos concepts de 2019. E desta vez, para produzir…
Segundo a marca que integra o portefólio da Aston Martin, teremos de esperar mais dois anos para ver a versão de produção em série do All Terrain Concept, um moderno SUV de luxo, com tração elétrica (motores instalados nos dois eixos, permitem um aproveitamento ótimo das cotas habitáveis), e soluções de versatilidade engenhosas no interior. Os bancos dianteiros giram 180º para facilitar entradas e saídas do cockpit ou permitir criar um espaço de convívio.
Segundo a Lagonda, o futuro SUV contará com comandos gestuais para o sistema multimédia e algumas funções do automóvel e sistema de chave ‘flutuante’, que levita sobre a consola central e funcionará também como assistente pessoal do condutor.
O design é, claramente, inspirado no mundo da náutica.