Publicidade Continue a leitura a seguir

Lamborghini pode lançar ‘bomba’ em Frankfurt

O concept Terzo Millennio servirá de base ao design do modelo que sucede ao Aventador na gama da Lamborghini
Lamborghini Aventador SVJ tem motor de 770 cv

Publicidade Continue a leitura a seguir

O emblema do touro estará a preparar-se para surpreender tudo e todos no Salão de Frankfurt, a partir de 10 de setembro. Na calha, a possível estreia de um novo superdesportivo híbrido com 1000 cv!

Os primeiros rumores apontam para a possibilidade deste misterioso modelo, que se estreará provavelmente ainda sob forma de ‘concept’, pode servir para antecipar o sucessor do Aventador.

O projeto ainda identificado pela Lamborghini sob nome de código LB48H e já será, inclusivamente, do conhecimento de vários clientes especiais do fabricante, que, segundo a imprensa britânica, terão mesmo visto o protótipo.

Responsáveis da Lamborghini não levantam para já a ponta do véu, confirmando apenas que o sucessor Aventador, quando chegar, trará imagem profundamente modificada, com clara inspiração no ‘concept’ Terzo Millennio, devendo também enquadrar-se na atual estratégia de ‘eletrificação’ da gama.

Significa que na sucessão do espetacular Aventador, a escolha poderá recair numa motorização híbrida plug-in que combina um bloco V12 atmosféricos e provavelmente três motores elétricos, para potência total a rondar os 1000 cv, um grande ‘pulo’ em relação aos 770 cv do Aventador mais extremo, o SVJ.