A Lexus celebra a arte tradicional japonesa e o trabalho dos mestres artesãos ‘takumi’ da marca de forma muitíssimo original, com a apresentação do primeiro automóvel no mundo com tatuagens.

A versão única do crossover compacto UX foi personalizada por Claudia De Sabe, tatuadora nascida em Itália, e que é hoje um dos nomes de maior sucesso da ‘cena’ londrina.

Sobre a pintura de cor branca Pure e com recurso a uma ferramenta específica, o Dremel, que substituiu a máquinas de agulhas que é utilizada para realizar tatuagens comuns, a artista gravou na carroçaria do Lexus um desenho de estilo “carpa koi”, tema familiar da arte tradicional japonesa, simbolizando boa sorte e perseverança.

Claudia usou o Dremel para desenhar na chapa, retirando as camadas de tinta originais, criando o esboço que depois preencheu manualmente com 5 litros de tinta própria para automóvel, para realçar cada detalhe, até ao espetacular resultado final. Nos retoques, utilizou folhas e ouro, de forma a garantir um forte efeito tridimensional. Todo o processo demorou seis meses a ficar terminado.

O primeiro automóvel tatuado do mundo não estará à venda, mas estima a Lexus que o projeto poderia custar perto 130.000 euros, carro não incluído…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.