Maserati não quer abandonar motores de combustão interna

07/05/2019

Uma ‘promessa’ complicada de manter por parte da Maserati. A marca italiana do Grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) tem no seu plano de produto a longo-termo a inclusão de algumas tecnologias de eletrificação, mas o seu responsável máximo para a América do Norte garante que nunca será totalmente elétrica.

Com a pressão crescente para a redução das emissões poluentes, são cada vez mais os construtores que apostam na eletrificação total das suas gamas, mas Al Gardner, diretor de operações da Maserati naquele continente a declarar ao site da MotorTrend que a marca pretende manter a emoção proporcionada pelos motores de combustão interna. Mesmo que isso não seja oposto a veículos eletrificados híbridos, Plug-in híbridos e elétricos para a inclusão na gama futura.

“Esta é uma marca que precisa de motores de combustão. Precisa dessa emoção crua”, é citado Gardner naquele site, que é ainda da opinião de que nenhum modelo com motor elétrico é capaz de oferecer aquele tipo de emotividade na condução.

Um dos produtos de destaque da Maserati é o Levante, SUV lançado em 2016, mas que conta, de acordo com aquele mesmo responsável, com uma taxa de notoriedade bastante baixa num segmento em que os concorrentes são cada vez em maior número. Esse é, aliás, o maior problema da marca do Tridente, no seu ponto de vista.

Ainda assim, além de esperar um aumento de perceção da marca por parte de potenciais clientes nos segmento dos desportivos de luxo, a gama da Maserati será também renovada dentro em breve, com o primeiro elemento dessa nova ‘fornada’ a sair já em 2020, na forma de um crossover mais compacto para posicionar abaixo do Levante.

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