A Mazda anunciou que irá dar ao roadster MX-5 o foco principal do seu espaço na Feira de Mobilidade de Tóquio, no Japão, que se realiza no final deste mês, prometendo mesmo um novo concept-car concebido para simbolizar a temática da sua participação neste evento.

Baseado no lema “O futuro criado pelo ‘amor aos automóveis'”, o stand da Mazda foi concebido para demonstrar o compromisso contínuo da Mazda para com a criação de produtos que satisfaçam a paixão dos clientes pela condução e pelos automóveis. Como tal, nada melhor do que confiar no MX-5, modelo que vai atualmente na sua quarta geração e que simboliza, muito concretamente, a filosofia de paixão pela condução.

Desta forma, estarão em exposição vários exemplares do MX-5, incluindo uma unidade da primeira geração, um MX-5 à escala de dois terços para os mais pequenos, unidades da mais recente geração MX-5, entretanto atualizada no Japão, e um MX-5 SeDV2, que pode ser controlado apenas através das mãos do condutor.

Na área da competição, a Mazda irá expor o Mazda2 Bio Concept, modelo alimentado pela próxima geração de combustível biodiesel.

A Mazda também irá integrar o “Out of KidZania”, projecto paralelo da KidZania, popular local de entretenimento educativo que permite às crianças explorar o mundo dos empregos dos adultos. Irá proporcionar às crianças visitantes do evento a oportunidade de experimentarem duas das suas profissões numa “Fábrica Mazda” simulada: a “fundição em areia”, experiência concebida para crianças do ensino básico, e “operador de estampagem”, conceito concebido para crianças em idade pré-escolar.