Mercedes-AMG G63 versão limo é tanque de luxo

02/08/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
Fundada em 2000, a empresa canadiana Inkas Armored Vehicle Manufacturing fornece veículos blindados para bancos, forças da lei e clientes especialmente preocupados em proteger o seu património ao máximo. Entre a ampla gama de soluções personalizadas de segurança e transporte, destacam-se SUV, limusines, coupés de luxo e, claro, blindados.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

Mas, há modelos que incorporam todas estas características, como o Mercedes-AMG G63 versão limusine. Para este veículo, a Inkas introduziu um novo nível de armadura, CEN 1063 BR7, o que significa que a sua blindagem pode suportar o impacto de uma bala de calibre 7.62mm.

Além da blindagem avançada e do vidro balístico, a limusine tem equipamento de vigilância de perímetro que inclui câmeras infravermelhas e térmicas que podem gravar localmente e fazer o upload para um servidor seguro na cloud.

O Mercedes-AMGG63 versão limusine 6186 mm de comprimento, 2055 mm de largura e 1951 mm de altura. Há espaço de sobra para qualquer reunião de alta importância.

O luxo estende-se até ao interior que reserva todo o conforto em alta segurança. Os materiais premium estão presentes em vários aspetos, como o tecido Alcantara ultra-premium e o couro exótico superior.

Quanto ao entretenimento, esse não será problema. A bordo encontra-se um ecrã de alta definição 4K com integração Apple TV, controlos ativados por voz através da Apple Siri, um bar motorizado com geladeira embutida.

Em situações de stresse (como em caso de perseguição), os passageiros podem relaxar nos bancos em pele com modo massagem. E depois da sesta, o despertar graças à luz ambiente calibrada para reproduzir a luz solar.

O preço a pagar para viajar em luxo e segurança? Cerca de 1,2M de dólares, ou seja 1 032 702,00 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.