A MG revelou as imagens oficiais do seu novo Cyberster Concept, um protótipo elétrico de dois lugares que aponta para um novo modelo de estilo desportivo, honrando o seu legado histórico, mas sem renegar às necessidades de redução das emissões. Este modelo será revelado no próximo Salão de Xangai, que irá decorrer naquela cidade chinesa dentro de alguns dias.

O Cyberster foi desenvolvido pela equipa de design da MG em Londres no MG Advanced Design Centre, evocando muitos dos aspetos por que ficaram conhecidos os roadsters da década de 1960, como o MGB, nomeadamente em termos de dimensões compactas, baixo peso e simplicidade no desenho. Apesar disso, o Cyberster não renega a modernidade das conexões 5G e um interior interativo.

Em termos de prestações, o Cyberster conta com uma arquitetura elétrica que permitirá uma autonomia em redor dos 800 quilómetros e uma performance de alto nível que fica refletido pelo tempo de aceleração dos zero aos 100 km/h em menos de três segundos.

A carroçaria foi desenhada para ter elevada eficiência aerodinâmica, contando com grelha específica e mais estreita, a par de faróis com tecnologia a que a marca deu o nome de ‘Magic Eye’ (olho mágico, em português), abrindo quando o carro está ligado.

A faixa LED em torno da carroçaria é outro dos elementos marcantes do design deste MG Cyberster, enquanto no interior, a disposição de estilo cockpit privilegia o condutor, havendo mesmo uma espécie de divisão entre esse e o passageiro. Os bancos ‘Zero Gravity’ (gravidade zero) destacam-se pelos encostos de cabeça flutuantes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.