O Mitsubishi Colt vai regressar ao mercado europeu já em 2023, marcando o retorno da marca japonesa a um segmento no qual tem grandes tradições, precisamente com aquela designação. O novo modelo terá as mais recentes tecnologias e uma versão híbrida.

Mais de dez anos depois do final do Colt no segmento B, dos utilitários, a Mitsubishi anunciou o regresso do modelo ao mercado europeu, previsto para 2023, com recurso à plataforma CMF-B da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a qual é também utilizada pelo congénere Renault Clio. Aquela plataforma será também utilizada para suportar a nova geração do ASX.

Produzido na fábrica turca da Renault em Bursa, o novo Colt terá uma carroçaria de cinco portas e chegará ao mercado no outono de 203 com tecnologia de última geração e uma gama alargada de motorizações, incluindo uma versão híbrida.

“A introdução do novo Colt hatchback e do novo ASX, que irão juntar-se ao Space Star e ao Eclipse Cross PHEV, irão reforçar significativamente a nossa oferta a partir de 2023. A Mitsubishi Motors tem um longo historial no segmento B e a designação Colt é sinónimo disso mesmo. Em breve começaremos a escrever um novo capítulo na história do Colt e da Mitsubishi Motors na Europa”, afirmou o Presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe, Frank Krol.

Aplicada pela primeira vez em 1962, a designação Colt detém um importante legado, fruto das várias gerações (sobretudo compactos) lançadas em todo o mundo ao longo de décadas, e que a tornaram um dos nomes mais conhecidos entre os modelos da Mitsubishi. A geração mais recente, também fabricada na Europa, atingiu vendas de mais de 400 mil unidades nesta região entre 2004 e 2014.