Hyundai Blue e-mobility: a Hyundai está a reforçar o seu papel como operador de serviços de mobilidade elétrica. E não tem dúvidas na cor desta revolução.
A Hyundai Portugal está apostada em “expandir” a sua atividade como operador de serviços de mobilidade elétrica. E durante a apresentação do novo modelo 100% elétrico, ioniq 6, revelou, também, o lançamento do Hyundai Blue e-mobility. Azul é a cor desta estratégia.
Este “ecossistema” de mobilidade integrada, com informação sobre postos de carregamento, soluções de energia, serviços de consultoria energética está disponível para clientes empresa, mas também para particulares, sendo que as soluções de carregadores se aplicam a todo o tipo de habitações ou empresas.
“A partir do universo de mobilidade elétrica Hyundai Blue, a marca sul-coreana revoluciona o mercado com uma solução completa e única, composta por três serviços inovadores: Blue Services, Blue Chargers e Blue Academy”, avança a Hyundai a propósito destes novos serviços.
Como funciona? Com base numa app que servirá de interface para os utilizadores bem como uma plataforma de backoffice para gestão de frotas. “Os utilizadores terão acesso a uma app e cartão gratuitos para todo o tipo de perfis, tanto particulares como empresariais. Com acesso a mais de 3.400 postos de carregamento em Portugal, os utilizadores contam com a integração com sistema de localização e navegação até o posto de carregamento, consulta de potência e tarifários”, explica a marca.
A Hyundai Blue conta com interoperabilidade em mais de 300.000 mil postos de carregamento em toda a Europa. Refira-se que o Portal Blue proporciona uma plataforma completa para gestão de frota, controlo de custos, faturação, carregamentos e gestão individual de cada veículo. Através deste serviço, é possível gerir os custos domésticos de carregamento e os utilizadores da frota.
Mobilidade a 360 graus
“Ao escolher a solução de mobilidade da Hyundai Blue e-mobility, os utilizadores usufruem de um serviço exclusivo e personalizado, que oferece acesso a uma rede pública e privada de milhares de postos carregamento em Portugal e na Europa, incluindo soluções de energia, consultoria energética, entre outros. Esta é uma solução chave na mão, em que os nossos clientes podem desfrutar de paz de espírito através de uma mobilidade 360 graus. Com a Hyundai Portugal, temos soluções para todos, sejam particulares ou empresas, e a Hyundai Blue assume-se como uma solução completamente diferenciadora e única no mercado nacional”, afirma, a propósito, Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal. E acrescenta: “Na Hyundai, não esperamos pelo futuro da mobilidade. Construímo-lo aqui e agora. Arriscamo-nos a mudar, a pensar diferente e a inovar porque acreditamos que é nas pequenas mudanças que podemos transformar o mundo e contribuir, de forma positiva, para a qualidade de vida das próximas gerações”.
Blue Services
A Hyundai Blue disponibiliza acesso gratuito a uma ampla rede pública e privada com mais de 3.400 postos de carregamento em Portugal e, ainda, à rede europeia com mais de 300 mil postos. Através do portal e da app gratuita Blue, os utilizadores podem monitorizar e controlar os carregamentos, a carga da bateria (sempre que o posto de carregamento o permitir) e autonomia, consultar o estado (livre, ocupado ou em manutenção), a potência e o tarifário do posto de carregamento ao vivo, tudo graças à integração com sistema de localização e navegação, assim como simular o tempo, preço e potência de um carregamento antes de o efetuar. Quem queira pode acompanhar o histórico de carregamentos e realizar pagamento e faturação digital através da app.
Blue Chargers
Disponibiliza soluções integradas de carregadores para equipar habitações particulares e empresas, sem preocupações ou complicações. Para moradias, a Home Blue abrange diferentes soluções de carregadores online ou offline e potência em função das necessidades de cada cliente, sem qualquer fidelização a operador de energia.
Inclui carregador, instalação, gestão de carregamento, consumo e faturação através da app Blue e está disponível em diversas opções, desde 45 euros por mês, num prazo de 48 meses. O pacote Simply Blue promete um serviço tudo incluído, sem preocupações. A subscrição integra a app Blue com acesso a vantagens únicas como a instalação e manutenção de carregador Wallbox, incluindo carregador de substituição. O serviço tem cobertura total de garantia, durante quatro anos, e utilização de viatura a combustão até sete dias por ano.
Jáo serviço Building Blue disponibiliza carregadores especificamente para condomínios com todos os serviços de consultoria disponíveis. Estes carregadores online ou offline e de diferentes potências podem ser geridos através do Portal Blue de forma a assegurar a sua rentabilização no condomínio.
Por fim, o serviço Business Blue fornece diferentes soluções de carregadores e potências para empresas, para que estas consigam conduzir o seu negócio e da sua frota de forma sustentável. A plataforma permitirá ainda a gestão e monitorização de custos por viatura, utilizador e carregador, estão também considerados projetos especiais, personalizados a necessidades específicas.
Pack Simply Blue: Tudo incluído
Já o pack “Simply Blue” está disponível desde 45 euros por mês. Esta solução oferece um serviço com tudo incluído. A subscrição inclui a app Blue, a instalação e manutenção de carregador Wallbox (monofásico (7,4 kW, com e sem OCPP) e trifásico (11 kW, com e sem OCPP)) e carregador de substituição. O serviço tem cobertura total de garantia durante quatro anos, que inclui wallbox de substituição, e ainda a utilização de uma viatura a combustão até sete dias por ano.
Hyundai Blue Academy: Todas as respostas
Em 2020, a Hyundai Portugal lançou a plataforma informativa Blue Academy, um espaço aberto onde todas as perguntas sobre ecomobilidade têm uma resposta simples e direta, sempre com base em informação rigorosa, testada e credível. “A plataforma conta, assim, com um conjunto de simuladores que ajudam cada cliente a escolher a motorização eletrificada ideal para as suas necessidades, para além de disponibilizar conteúdo sobre o futuro da ecomobilidade, esclarecendo dúvidas e partilhando dicas, sugestões e artigos revelantes bem como os mais avanços em eletrificação automóvel”, esclarece a marca sobre a Blue Academy.