Morgan EV3 em produção no próximo ano

23/12/2017

A versão 100% elétrica do peculiar modelo, que tinha sido antevista durante o Salão de Genebra do último ano, vai estar em produção já em 2018. O futuro Morgan EV3 nasce através de uma parceria com a Frazer-Nash.

Responsável por uma das mais singulares experiências que qualquer pessoa pode ter num veículo motorizado, a Morgan prepara-se para garantir brevemente essas sensações fortes também nos veículos elétricos. Tudo porque a marca britânica confirmou que em 2018 vai dar início, graças a um acordo de colaboração com a Frazer-Nash Energy Systems, à produção de uma variante 100% elétrica deste peculiar veículo de três rodas. Está assim confirmada a produção do Morgan EV3 (após o protótipo que esteve no Salão de Genebra de 2016 e deu origem a uma versão de tamanho reduzido para crianças), que estará nas fábricas no segundo semestre do próximo ano.

Anunciando uma “combinação sem igual de manufatura e tecnologia”, o objetivo é transportar para o futuro esta fantástica criação que se inspirou nas aeronaves da década de 1930 e nos motociclos dos anos 50. O Morgan EV3 contará com “uma nova arquitetura, incorporando componentes que já provaram o seu valor nos modelos de estrada e tecnologias de carga rápida, fiabilidade comprovada, baixo centro de gravidade, grandes níveis de binário e aceleração melhorada”. O chassis deste modelo será mais rígido que nos restantes veículos fabricados pela marca e as baterias estão colocadas sob o piso.

O Morgan EV3 também estreia a utilização de materiais compósitos no fabrico dos painéis da carroçaria da pequena empresa britânica. Algo que combina com a incorporação da bateria de 21 kWh, que concede autonomia de 190km, e do motor de 47CV (com pico nos 56CV) que envia a tração para as rodas traseiras dentro do chassis tubular. Algo que, assegura a marca, permite desde já anunciar que o Morgan EV3 vai oferecer a mesma experiência de condução singular já proporcionada pela versão com motor de combustão, e que assim permitirá elevar a adrenalina para patamares nunca antes encontrados nos veículos elétricos.

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