A Nikola Badger tem lançamento calendarizado para meados de setembro, com sistema de propulsão misto, que combina módulo elétrico e tecnologia de pilha de combustível, a hidrogénio, para garantir autonomia para mais de 900 quilómetros!

Segundo os responsáveis desta start up norte-americana, o modelo que se apresenta num dos mais apreciados formatos no lado de lá do Oceano Atlântico é rival à altura do Tesla Cybertruck, e em linha com as propostas recentes da renascida Hummer e da Rivian. A característica realmente diferenciadora será a possibilidade de combinar módulo elétrico e tecnologia de pilha de combustível, dispondo de um tanque auxiliar com capacidade para armazenar até 8 kg de hidrogénio.

A Nikola Motors propõe uma autonomia a rondar os 480 km na versão equipada com uma bateria de 160 kWh, mas na referida definição híbrida os números são avassaladores, com os especialistas da empresa norte-americana a garantirem autonomia para mais de 900 quilómetros livres de emissões.

A Badger, com mais de 5,8 metros de comprimento, 2,1 m de largura e mais de 1,8 metros em altura, tem o porte avantajado que agrada ao cliente deste tipo de veículos e ‘músculo’ suficiente para todo o tipo de trabalho mais pesado. A marca anuncia uma potência máxima de incríveis 919 cv (461 cv de forma contínua) e 1369 Nm de binário.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.