M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A NIO ainda não começou a construir automóveis, mas já é conhecida por dois recordes. Primeiro, estabeleceu a marca de carro elétrico mais rápido no Nürburgring, e depois de carro mais autónomo mais rápido no Texas. Agora, o novo construtor chinês prepara-se para desafiar a Tesla no seu próprio terreno, com um modelo autónomo de luxo, chamado NIO Eve.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O NIO Eve vai ser o primeiro modelo de produção lançado pela marca chinesa, e deverá fazer a sua estreia no mercado americano, a partir de 2020. O Eve tem como peça principal o Nomi, um sistema de inteligência artificial que serve como elo de ligação entre os ocupantes do carro e o mundo, trocando mensagens visuais e verbais.

O acesso ao interior é facilitado pelas portas de abertura deslizante e pela ausência de um pilar central, enquanto os bancos dianteiros têm boa vista panorâmica, enquanto o banco dianteiro oferece tanto uma área de trabalho como espaço suficiente para reclinar os bancos e descansar.

A NIO ainda não anunciou especificações técnicas para o Eve, revelando apenas que o novo automóvel é autónomo, embora possa ser comandado diretamente pelo condutor se for necessário. Falta ainda saber a capacidade dos motores em termos de potência e autonomia, bem como todas as hipóteses de conectividade e sistemas de segurança.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.