A Nissan vai levar um Ariya numa aventura entre os dois polos do planeta. Em parceria com o aventureiro escocês Chris Ramsey, uma versão modificada do Ariya será levada do Polo Norte ao Polo Sul, cumprindo um trajeto a rondar os 27 mil quilómetros ao longo de diferentes regiões com temperaturas a variarem entre os -30º C e os 30º C.

A equipa de Ramsey irá partir a bordo de um Ariya e-4ORCE em março de 2023, sendo o escocês o primeiro a conduzir nesta aventura entre o Ártico e a Antártida, atravessando a totalidade do continente americano.

A rota irá submeter o Ariya a alguns dos percursos mais extremos a agressivos, mesmo que de elevada beleza, entre zonas glaciares cobertas de neve a desertos de areia, pelo que o SUV será submetido a algumas alterações para reforçar a sua resistência, enquanto leva a mensagem da eletrificação a novos territórios, em linha com a estratégia global da marca até ao ano de 2030.

Entre as alterações, o Ariya e-4ORCE contará com pneus melhorados e jantes e suspensão mais robustas. Outro Ariya e-4ORCE não alterado servirá de veículo de apoio ao longo do percurso pelas Américas. Será uma forma de a marca testar a tecnologia e-4ORCE de tração integral em condições de utilização extremamente variadas e em locais inóspitos. A tecnologia procura melhorar a estabilidade do veículo em todos os tipos de piso (molhado ou seco) e de condução, bem como o conforto em pisos degradados.

Para Ramsey, esta não será a primeira vez em aventuras elétricas com a Nissan, já que o escocês levou um Leaf ao Rali da Mongólia, em 2017, cumprindo um trajeto de 16 mil quilómetros ao longo de 56 dias.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.