Publicidade Continue a leitura a seguir

Nissan cede 21 carros à Cruz Vermelha Portuguesa no combate à Covid-19

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Nissan colocou-se ao lado da Cruz Vermelha Portuguesa através da cedência de 21 automóveis da sua frota, criando um movimento #EuCedoOMeuCarro para ajudar aquela entidade no combate contra a Covid-19 em Portugal.

Numa altura em que a maior parte das frotas de empresas estão paradas devido ao Estado de Emergência em vigor, a campanha #EuCedoOMeuCarro pretende promover a sua utilização para apoiar todos os que necessitam de se movimentar neste período de emergência, respondendo ao apelo #EuAjudoQuemAjuda da Cruz Vermelha Portuguesa.

A frota de 21 automóveis da Nissan Portugal disponibilizada à Cruz Vermelha Portuguesa inclui os elétricos Leaf e e-NV200, a que se junta o trio SUV composto pelo novo Juke, Qashqai e X-Trail, havendo ainda que contar com o Micra e o novo furgão compacto NV250.

De acordo com Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal, esta medida insere-se no “âmbito da visão da Nissan de ‘Melhorar a Vida das Pessoas’”, em duas vertentes: por um lado, assumindo “um compromisso com Portugal para ajudar na descarbonização e defesa do ambiente” e, por outro, “contribuir também para a luta contra o Covid-19, na esperança de que essa pandemia termine em breve”.

O responsável da Nissan, que tem nacionalidade italiana, admite que a Nissan tem “muito orgulho que essa nossa contribuição seja materializada em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, que desempenha diariamente e todos os dias uma missão humanitária chave para melhorar a vida de todos nós”.