Publicidade Continue a leitura a seguir

Novo Classe S da Mercedes-Benz vai ser o primeiro do mundo com airbags atrás

Die zweite Folg e des Specials „Meet the S-Class DIGITAL“ informiert bereits vor der Weltpremiere der neuen Mercedes-Benz S-Klasse im September über technische Innovationen, mit denen die Luxuslimousine neue Standards hinsichtlich Sicherheit sowie Fahrkomfort setzt und das Fahren dank intelligenter Funktionen erleichtert. The second edition of the “Meet the S-Class DIGITAL” special provides information on the technical innovations of the new Mercedes-Benz S-Class ahead of its world premiere in September. The ground-breaking technology in the luxury saloon sets new standards in safety and comfort and makes driving easier thanks to intelligent functions.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Mercedes-Benz vai revelando detalhes do seu novo Classe S, com que a marca pretende tomar de assalto o segmento dos modelos de luxo. Uma das novidades desse executivo de topo será o inovador airbag para os passageiros dos bancos traseiros, transpondo para a produção mais uma tecnologia que tem vindo a desenvolver no capítulo da segurança.

Com revelação prevista para o mês de setembro, o novo Classe S pretende ser a mais tecnológica de sempre, mas também a mais segura, dispondo não só de novos avanços em matéria de condução autónoma, mas também com a transposição para a produção em série de um novo airbag para os ocupantes dos bancos traseiros, em combinação com o Pre-Safe Impulse Side. Este sistema interage com a suspensão pneumática Active Body Control e, graças aos sensores e radares, consegue detetar a iminência de um embate lateral, enchendo não só as almofadas de ar dos bancos para ‘afastar’ os passageiros mais para o centro do veículo, mas também elevando a carroçaria para que o embate ocorra em pontos mais rígidos do veículo.

Sobre os airbags em específico, a marca alemã explica que a aplicação daquele dispositivo de segurança atrás obrigou a um novo conceito que vai além do que é utilizado nos bancos da frente, sobretudo porque tem de se adaptar, por exemplo, às cadeiras para bebés.

Recorde-se que a Mercedes-Benz dispõe de um centro avançado de investigação na área da segurança, a qual o Motor24 visitou recentemente, ficando a conhecer em primeira mão alguns dos avanços que o novo Classe S irá estrear.

ESF 2019: O Mercedes com tecnologia futurista que lhe vai salvar a vida