Eletrificando mais um ícone automóvel, a Jeep revelou que as encomendas para o Wrangler 4xe híbrido plug-in estão já abertas em Portugal, estando tudo a postos para a chegada da versão mais potente e ecológica deste jipe conhecido pela sua robustez.

Se a edição limitada ‘First Edition’ se revelou um sucesso absoluto, esgotando a fase de pré-reserva, a Jeep abre agora as encomendas a todos os interessados naquele que é o Wrangler mais potente e avançado tecnologicamente alguma vez lançado na Europa.

Está tudo pronto para a iminente chegada da mais potente, eficiente, ecológica e tecnologicamente avançada versão do Wrangler, que representa uma importante etapa na evolução da marca e mais um passo em direção à eletrificação de toda a gama, numa viagem que tem como destino introduzir no mercado pelo menos uma versão elétrica ou eletrificada de cada modelo Jeep nos próximos anos.

Com uma potência combinada de 380 CV, este Jeep recorre à combinação entre um motor a gasolina sobrealimentado de 2.0 litros e duas máquinas elétricas, num conjunto que dispõe ainda de uma bateria de alta-tensão e de caixa automática de oito velocidades TorqueFlite. A condução elétrica tem uma autonomia de até 50 quilómetros.

Simultaneamente, a disponibilidade de binário instantâneo e o desempenho otimizado, graças ao acoplamento dos motores elétricos e a gasolina sobrealimentado, ajuda a sua tarefa nos percursos de todo-o-terreno mais exigentes, com tração integral em modo exclusivamente elétrico para desempenho de referência em todo-o-terreno não só na máxima segurança, mas também ouvindo os sons da natureza. Tudo isto mantendo os incomparáveis conteúdos técnicos “Trail Rated” que, dependendo do nível de equipamento, incluem dois avançados sistemas de tração integral permanente, ativa e selecionável, com Command-Trac e Rock Trac, eixos Dana de última geração, bloqueio elétrico dos eixos dianteiro e traseiro Tru-Lock, diferencial autoblocante Trac-Lok e desconexão eletrónica da barra estabilizadora dianteira.

Além de torná-lo um modelo 4×4 sustentável e eficiente (com consumo de combustível de cerca de 3,5 l/100 km em modo híbrido), a tecnologia 4xe também melhora as suas prestações, com uma aceleração de zero aos 100 km/h em cerca de 6,4 segundos.

O equipamento tecnológico de série inclui sistema Uconnect NAV com ecrã tátil de 8.4”, integração de smartphone com Apple CarPlay e Android Auto para conectividade a bordo (como monitorização no smartphone de parâmetros do veículo por meio da app MY Uconnect) e visor TFT de 7” com informação sobre o nível de carga da bateria e a autonomia (em modo elétrico e híbrido).

Os conteúdos de segurança de série incluem as tecnologias de Monitorização do Ângulo Morto com Deteção de Veículos em Aproximação Posterior, Câmara de Marcha Atrás, Assistente de Estacionamento dianteiro e traseiro e Keyless Enter ‘N Go. Os conteúdos opcionais incluem Cruise Control Adaptativo, Prevenção de Colisão Frontal Plus e nova câmara dianteira (de série no Rubicon).

A apresentação europeia da versão híbrida plug-in do Jeep Wrangler, disponível em três níveis de equipamento – Sahara 4xe, Rubicon 4xe e a especial “80th Anniversary”–, com novos modos de condução eletrificados (Hybrid, Electric e E-Save) e soluções para carregamento público e doméstico com easyWallbox, realizar-se-á numa conferência via web no dia 27 de maio.

O Jeep Wrangler 4xe Híbrido Plug-in terá incluído o “Jeep Wave”, o novo programa de fidelização e apoio ao cliente que oferece uma série de exclusivos serviços e benefícios, incluindo as quatro primeiras intervenções de manutenção programada nos concessionários Jeep, assistência em viagem 24 horas por dia, sete dias por semana, um novo serviço específico de apoio ao cliente acessível através de um call center Jeep multilingue para atendimento prioritário e entrada privilegiada em eventos da marca e de parceiros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.