Novo Land Rover Defender quer fugir às imitações

15/12/2017

A Land Rover está ciente da constante ‘inspiração’ criativa das marcas chinesas noutros modelos de grande sucesso mundial, que não raras vezes dá origem a cópias descaradas desses mesmos veículos. Para evitar este problema com o novo Defender, a marca britânica adiantou já que o novo modelo apenas será revelado no final de 2018 já na versão de produção, saltando a revelação de qualquer concept de antevisão.

De acordo com o site da revista britânica Autocar, o próximo Defender, conhecido internamente pelo nome de código L663, estará no centro das atenções das comemorações do 70º aniversário da companhia no final de 2018, surgindo então como modelo final. A razão prende-se com o receio de que um qualquer concept apresentado antes – dando indicações do estilo a seguir pelo modelo – possa levar à criação de imitações feitas por marcas chinesas.

Ainda de acordo com o mesmo órgão de comunicação, o estilo deste novo Defender não será muito aproximado ao do anterior nem ao do concept DC100, apresentado em 2011 e cujas reações do público ficaram aquém do esperado pela Land Rover (que pode ver nas imagens da galeria). Ao mesmo tempo, devendo partilhar muitos componentes com outros modelos da marca, como a plataforma D7u que serve de base a automóveis como os Range Rover Sport e Discovery, um dos objetivos da Land Rover é tornar este novo Defender mais apelativo do ponto de vista das vendas.

Além das questões ambientais e de regulamentação que culminaram no desaparecimento do Defender anterior, também o facto de a sua comercialização ser apontada para um nicho não ajudou à sua causa, pelo que a Land Rover pretende agora contornar esta situação. A gama de motores também deverá transitar da atual geração de modelos, tanto mais que a sua eficácia é uma garantia de melhores condições de sucesso.

Algo que a marca pretende também para este seu futuro modelo, a surgir nos mercados em 2019, é a capacidade off-road, que deverá continuar a ser um dos seus traços importantes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.