A Mercedes-Benz já tem data para a estreia mundial do seu novo Citan, que terá igualmente uma versão 100% elétrica, o eCitan. O novo comercial ligeiro compacto da marca alemã será revelado a 25 de agosto, de forma digital, esperando-se também os primeiros detalhes da versão de passageiros, a Classe T.

Alinhando-se com o seu objetivo de oferecer uma variante 100% elétrica de todos os seus novos modelos nos próximos anos (até à transição total para a eletrificação), a Mercedes-Benz prepara a revelação da versão comercial ligeira Citan e eCitan, com as duas a serem desenvolvidas em paralelo, com a base da nova geração da Renault Kangoo, também revelada anteriormente.

A marca alemã garante que terão design “inconfundível”, procurando também melhorar aspetos como o comportamento dinâmico, segurança e conectividade, algo que será importante até porque o Citan deverá dar igualmente origem a um novo modelo de passageiros do estilo ‘ludospace’, o Classe T.

Entre as suas outras características já conhecidas estão as portas laterais de correr de abertura ampla em ambos os lados, assim como o plano de carga baixo. Em adição à sua elevada funcionalidade e versatilidade, o novo Mercedes-Benz Citan conta com um completo leque de equipamentos de segurança e grande conforto de condução.

A versão de passageiros irá nascer sob a insígnia da EQ, submarca elétrica da Mercedes-Benz, devendo aproximar-se em filosofia e estilo do EQT Concept revelado anteriormente (em baixo) e que prefigurava uma carrinha ‘multifunções’ de aspeto mais irreverente e jovial.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.